Água quente: Conheça os sistemas de aquecimento no Blog da Potenza
Saiba como garantir água quente em casa

Saiba como garantir água quente em casa

Follow by Email
Facebook
LinkedIn
Instagram
WhatsApp
- 13/07/2022

Está à procura de instalação hidráulica de água quente? Então, veio ao lugar certo! Neste artigo, separamos os métodos e equipamentos mais utilizados para garantir o aquecimento da água residencial.

Em suma, você terá eficiência, qualidade e conforto a todo o momento. Por isso, continue acompanhando a leitura e confira os tipos de sistemas que vão de acordo com o que precisa.

Quais os tipos de sistema de aquecimento de água mais comuns?

No mercado, há três métodos comuns de adquirir água quente em casa, que são: o sistema elétrico, a gás e solar. Cada um deles possui sua forma de aquecimento e, para conhecê-los, classificamos cada um abaixo.

Aquecedor de água elétrico

O aquecedor elétrico fica propriamente no ponto de consumo, descartando toda aquela infraestrutura de tubulação e distribuição de água quente. Ou seja, é um sistema que consome energia elétrica e tem uma instalação super fácil.

Aquecedor de água a gás

No caso do aquecedor a gás, será preciso toda aquela estrutura de tubulação. Afinal, a água quente e fria se misturam, sendo necessário a utilização dos aquecedores de passagem para a regulagem das temperaturas.

Aquecedor de água solar

O aquecedor solar, como o próprio nome já diz, garante água quente diretamente da energia solar. Nessa opção, será necessário a instalação de placas solares no telhado da casa. Assim, a água passa pelas serpentinas e fica armazenada no reservatório térmico, pronta para ser utilizada.

Confira alguns produtos para o sistema de instalação hidráulica interna!

Existem alguns produtos de qualidade e confiabilidade que podem atender às maiores necessidades quando o assunto é instalação hidráulica interna. O tubo de Cobre CL, por exemplo, é muito recomendado. Ele é feito em  cobre, material que possui resistência às altas temperaturas, além de ser totalmente atóxico.

Tubo de Cobre CL

Temos também o Tubo CPVC Aquatherm, precisamente responsável pela condução de água em obras horizontais e verticais. Ainda, contamos com os monocomandos de cozinha, que servem para controlar a saída de água quente e fria em um só comando.

Tubo CPVC Aquatherm

Veja alguns materiais de sistema externo/elétrico

Agora, conheça alguns materiais do sistema de aquecimento de água elétrico para área externa. O Aquecedor Versátil 127V Lorenzetti é excelente para ser utilizado em situações diversas que pedem água quente. Entre elas, pia de cozinha ou lavatório.

Aquecedor Versátil 127V Lorenzetti

Você também pode investir na Torneira Elétrica Versátil para Cozinha Lorenzetti, que facilita sua utilização no dia a dia devido à bica alta e móvel. E, apresentamos a Ducha Higiênica 3 Temperaturas, que oferece água aquecida para sua higiene pessoal. Aproveite.

Torneira Elétrica Versátil para Cozinha Lorenzetti

Conte com a Potenza Shop!

Após conhecer os principais sistemas de aquecimento de água residencial, adquira todos os materiais na nossa loja! Somos uma das maiores distribuidoras do país de produtos de marcas líderes do mercado.


Conte com o nosso compromisso de levar sempre o melhor até a sua casa! Falou em construção ou reforma, escolha a Potenza Shop e garanta sucesso em toda obra.

Veja também

VER TUDO
Chuveiro que esquenta bem no inverno: 5 modelos imperdíveis na Hidráulica Potenza!
Entenda as diferenças entre tubos de PVC e CPVC

Entenda as diferenças entre tubos de PVC e CPVC

Os tubos de CPVC e PVC são dois tipos de materiais bastante utilizados em sistemas de encanamento. Afinal, ambos são leves,… Continuar lendo Entenda as diferenças entre tubos de PVC e CPVC

Quais são os melhores tipos de tubos e conexões de água para a sua obra? Veja na Hidráulica Potenza!

Quais são os melhores tipos de tubos e conexões de água para a sua obra? Veja na Hidráulica Potenza!

Você conhece os principais tipos de tubos e conexões disponíveis no mercado? Para ajudá-lo a encontrar os materiais hidráulicos adequados para… Continuar lendo Quais são os melhores tipos de tubos e conexões de água para a sua obra? Veja na Hidráulica Potenza!

Descubra a diferença entre registro de gaveta e de pressão!

Descubra a diferença entre registro de gaveta e de pressão!

Você conhece a diferença entre registro de gaveta e de pressão? Esses materiais garantem funcionalidade específica para a rede hidráulica em… Continuar lendo Descubra a diferença entre registro de gaveta e de pressão!

Tubos e conexões de cobre: conheça os tipos disponíveis na Hidráulica Potenza!
Conheça os tipos de tubos de esgoto e conexões disponíveis na Hidráulica Potenza!

Conheça os tipos de tubos de esgoto e conexões disponíveis na Hidráulica Potenza!

À procura de diferentes tipos de tubos de esgoto e conexões que garantem o bom funcionamento da rede hidráulica da sua… Continuar lendo Conheça os tipos de tubos de esgoto e conexões disponíveis na Hidráulica Potenza!

5 dicas para você aprender como desentupir vaso sanitário!

5 dicas para você aprender como desentupir vaso sanitário!

Quer saber como desentupir vaso sanitário? Então, confira as dicas que a Hidráulica Potenza separou e conheça técnicas infalíveis para apostar… Continuar lendo 5 dicas para você aprender como desentupir vaso sanitário!

Descubra os benefícios da cuba inox para a sua cozinha!

Descubra os benefícios da cuba inox para a sua cozinha!

A cuba inox está entre as principais tendências na cozinha. Afinal, são diversos motivos que levam leigos e profissionais de decoração… Continuar lendo Descubra os benefícios da cuba inox para a sua cozinha!

Como tirar mau cheiro do ralo do banheiro? Confira as dicas e solucione o seu problema o mais rápido possível
Saiba como garantir água quente em casa

Saiba como garantir água quente em casa

Está à procura de instalação hidráulica de água quente? Então, veio ao lugar certo! Neste artigo, separamos os métodos e equipamentos… Continuar lendo Saiba como garantir água quente em casa

Saiba como fazer um banheiro no quarto sem quebrar tudo

Saiba como fazer um banheiro no quarto sem quebrar tudo

É incrível ter um banheiro no quarto só para você, não é verdade? Tudo fica mais cômodo, prático, além de garantir… Continuar lendo Saiba como fazer um banheiro no quarto sem quebrar tudo

Quais são os melhores tipos de tubos e conexões de água para a sua obra?

Quais são os melhores tipos de tubos e conexões de água para a sua obra?

Você conhece os principais tipos de tubos e conexões disponíveis no mercado? Para ajudá-lo a encontrar os materiais hidráulicos adequados para… Continuar lendo Quais são os melhores tipos de tubos e conexões de água para a sua obra?

Icone Telefone (11) 3636-8888 Icone WhatsApp (11) 99974-8261 Icone Orçamento Potenza Solicite um
orçamento
Icone Mapa Encontre
a Potenza