Diferença entre registro de gaveta e de pressão na Hidráulica Potenza
Descubra a diferença entre registro de gaveta e de pressão!

Descubra a diferença entre registro de gaveta e de pressão!

Follow by Email
Facebook
LinkedIn
Instagram
WhatsApp
- 16/03/2023

Você conhece a diferença entre registro de gaveta e de pressão? Esses materiais garantem funcionalidade específica para a rede hidráulica em ambientes internos e externos. Pensando nisso, a Hidráulica Potenza preparou um conteúdo completo sobre as características que os diferem.

Portanto, se você vai construir ou reformar, confira este artigo exclusivo e entenda melhor as funções do registro de gaveta e de pressão. Leia mais!

O que é registro de pressão?

O registro de pressão é utilizado para controlar o fluxo de água em apenas UM determinado ponto da rede. Considerado componente essencial para liberação, controle e bloqueio do fluxo de água, esse mecanismo está em chuveiros ou aquecedores, por exemplo, sendo manuseado diariamente.

O que é registro de gaveta?

Também conhecido como registro geral, o de gaveta pode ser instalado em ambientes como banheiro, cozinha, área de serviço e saídas de caixas d’água. Isso, pois funciona como registro auxiliar, utilizado para interromper todo o sistema/fluxo de água quando há necessidade de manutenção hidráulica.

Quando usar registro de pressão e o de gaveta?

Agora que você já sabe a diferença de registro de pressão e gaveta, é preciso entender quando usá-los de forma adequada na sua obra. Afinal, os modelos são alojados em diferentes lugares, com o equipamento de pressão colocado no local de abastecimento de água.

Então, podemos separamos da seguinte forma:

  • registro de pressão: uso em duchas higiênicas, chuveiro elétrico e com aquecedor, tanques de lavanderia, na saída de tubulação de máquina de lavar, mangueira do jardim e outros;
  • registro de gaveta: instalados em tubulações verticais, que levam a água da caixa para os outros ambientes. Geralmente dispostos em locais com muitos pontos hidráulicos, como cozinhas, banheiros e áreas de serviço.

Diferenças entre os materiais dos registros de gaveta e pressão!

Apesar das diferenças de uso, o registro de pressão e de gaveta apresenta semelhança nos materiais de sua composição. Além disso, ambos tendem a ser confeccionados em PVC, ligas metálicas e cobre. Ou entaõ, em tubos de aço galvanizado ou polipropileno reticulado.

Além disso, não há periodicidade pré-definida para troca de nenhum desses tipos de materiais. Um dos principais indícios de que os produtos devem ser substituídos é o vazamento de água. Então, ao notar escapes na instalação hidráulica, aciona a ajuda de um profissional!

Como escolher o registro hidráulico certo?

Agora que você já sabe quais os tipos de registros de água existem e suas indicações para as instalações, é importante saber como escolher o material adequado. Por isso:

  • Confira o diâmetro dos canos e obtenha registros compatíveis;
  • Verifique se o registro hidráulico é indicado para água fria ou quente;
  • Analise o tipo de acoplamento;
  • Escolha acabamento do registro conforme o local da instalação.

Encontre registro de pressão e de gaveta na Hidráulica Potenza!

Navegando por nossa loja on-line, é possível adquirir registros e bases com alta qualidade e resistência. Portanto, aproveite para investir em materiais hidráulicos fabricados com a excelência de marcas líderes no mercado!

Confira as ofertas especiais em nossa loja on-line e conte com ótimas condições de pagamento em registro de pressão e gaveta, com parcelamento sem juros no cartão e entrega expressa.*

*Consulte condições!

Veja também

VER TUDO
Chuveiro que esquenta bem no inverno: 5 modelos imperdíveis na Hidráulica Potenza!
Entenda as diferenças entre tubos de PVC e CPVC

Entenda as diferenças entre tubos de PVC e CPVC

Os tubos de CPVC e PVC são dois tipos de materiais bastante utilizados em sistemas de encanamento. Afinal, ambos são leves,… Continuar lendo Entenda as diferenças entre tubos de PVC e CPVC

Quais são os melhores tipos de tubos e conexões de água para a sua obra? Veja na Hidráulica Potenza!

Quais são os melhores tipos de tubos e conexões de água para a sua obra? Veja na Hidráulica Potenza!

Você conhece os principais tipos de tubos e conexões disponíveis no mercado? Para ajudá-lo a encontrar os materiais hidráulicos adequados para… Continuar lendo Quais são os melhores tipos de tubos e conexões de água para a sua obra? Veja na Hidráulica Potenza!

Descubra a diferença entre registro de gaveta e de pressão!

Descubra a diferença entre registro de gaveta e de pressão!

Você conhece a diferença entre registro de gaveta e de pressão? Esses materiais garantem funcionalidade específica para a rede hidráulica em… Continuar lendo Descubra a diferença entre registro de gaveta e de pressão!

Tubos e conexões de cobre: conheça os tipos disponíveis na Hidráulica Potenza!
Conheça os tipos de tubos de esgoto e conexões disponíveis na Hidráulica Potenza!

Conheça os tipos de tubos de esgoto e conexões disponíveis na Hidráulica Potenza!

À procura de diferentes tipos de tubos de esgoto e conexões que garantem o bom funcionamento da rede hidráulica da sua… Continuar lendo Conheça os tipos de tubos de esgoto e conexões disponíveis na Hidráulica Potenza!

5 dicas para você aprender como desentupir vaso sanitário!

5 dicas para você aprender como desentupir vaso sanitário!

Quer saber como desentupir vaso sanitário? Então, confira as dicas que a Hidráulica Potenza separou e conheça técnicas infalíveis para apostar… Continuar lendo 5 dicas para você aprender como desentupir vaso sanitário!

Descubra os benefícios da cuba inox para a sua cozinha!

Descubra os benefícios da cuba inox para a sua cozinha!

A cuba inox está entre as principais tendências na cozinha. Afinal, são diversos motivos que levam leigos e profissionais de decoração… Continuar lendo Descubra os benefícios da cuba inox para a sua cozinha!

Como tirar mau cheiro do ralo do banheiro? Confira as dicas e solucione o seu problema o mais rápido possível
Saiba como garantir água quente em casa

Saiba como garantir água quente em casa

Está à procura de instalação hidráulica de água quente? Então, veio ao lugar certo! Neste artigo, separamos os métodos e equipamentos… Continuar lendo Saiba como garantir água quente em casa

Saiba como fazer um banheiro no quarto sem quebrar tudo

Saiba como fazer um banheiro no quarto sem quebrar tudo

É incrível ter um banheiro no quarto só para você, não é verdade? Tudo fica mais cômodo, prático, além de garantir… Continuar lendo Saiba como fazer um banheiro no quarto sem quebrar tudo

Quais são os melhores tipos de tubos e conexões de água para a sua obra?

Quais são os melhores tipos de tubos e conexões de água para a sua obra?

Você conhece os principais tipos de tubos e conexões disponíveis no mercado? Para ajudá-lo a encontrar os materiais hidráulicos adequados para… Continuar lendo Quais são os melhores tipos de tubos e conexões de água para a sua obra?

Icone Telefone (11) 3636-8888 Icone WhatsApp (11) 99974-8261 Icone Orçamento Potenza Solicite um
orçamento
Icone Mapa Encontre
a Potenza